BENTO.apacenta as minhas ovelhas

BENTO.apacenta as minhas ovelhas
BENÇÃO DO PASTOR DE NOSSA IGREJA

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

JESUS O VERADEIRO SERVO


JESUS O VERADEIRO SERVO
Jesus estava jantando com Seus discípulos quando fez algo inesperado: tirou sua roupa, amarrou uma toalha na cintura, pegou uma bacia com água e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com uma toalha. A surpresa foi geral! Pedro até mesmo se negou, a princípio, a ter seus pés lavados pelo Mestre. Aquele era o serviço de um escravo.
Jesus vestiu-se como um escravo e fez o serviço humilde de escravo. Depois disse aos discípulos que eles deveriam fazer o mesmo. AMAR É SERVIR. Quem ama serve. O amor se estende até mesmo aos inimigos. Jesus lavou os pés de Judas também, mesmo sabendo que ele O trairia. Os outros não eram melhores que Judas. Pedro O negaria e todos O abandonariam na hora da morte.
Mas, Ele os amou assim mesmo, e os amou até o fim. O recado é prático, direto e exige abnegação e sacrifício: "Vocês me chamam Mestre e SEnhor, e com razão, pois Eu o sou. Pois bem, se Eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros".
"Este texto é um estímulo e uma oportunidade para repensarmos sobre como temos colocado em prática o amor ao próximo. Falar de amor é fácil, mas servir por amor é difícil.
Uma das coisas que podemos pedir ao Senhor é que nos ajude a dar testemunho do amor d´Ele por nós. A nossa oração deve ser: Senhor ajude-nos a seguir teu exemplo e a sair pelo mundo lavando os pés de muitos. Em teu Nome. Amém".
ENVIADO POR CRISTINA SILVEIRA –RCC - MANAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário